Notícias

Quais são os tipos de cemitérios?

Quais são os tipos de cemitérios?

Quando nos deparamos com a difícil tarefa de escolher um local para o descanso eterno de nossos entes queridos ou até mesmo para nós mesmos no futuro, é natural surgirem dúvidas e ponderações sobre as opções disponíveis. 

Entre essas opções, destacam-se os cemitérios tradicionais e os cemitérios parques, cada um com suas características distintas que vão além da simples escolha de um lugar de sepultamento. Vamos explorar as diferenças entre cada tipo de cemitério e entender qual deles pode melhor atender às necessidades e desejos daqueles que estão enfrentando esse momento delicado.

Cemitérios Tradicionais

Os cemitérios tradicionais, também conhecidos como horizontais, representam o formato mais antigo e comum de cemitério. Caracterizados por túmulos e monumentos imponentes, esses locais muitas vezes evocam uma sensação de solenidade e reverência, com sua arquitetura marcada por elementos que remetem ao luto e à tradição. 

São espaços de grande valor histórico e cultural, onde é possível encontrar grandes construções, estátuas e mausoléus que contam a história de um lugar e de seus habitantes.

Cemitérios Verticais

Os cemitérios verticais surgiram como uma solução para a falta de espaço para sepultamentos, especialmente em áreas urbanas densamente povoadas. Nesses cemitérios, os corpos são sepultados verticalmente, em estruturas que permitem um uso mais eficiente do espaço disponível.

Os cemitérios verticais oferecem uma alternativa para locais onde o espaço é limitado, proporcionando uma forma sustentável e eficaz de lidar com o aumento da demanda por sepultamentos.

Cemitérios Parque

Os cemitérios parque representam uma abordagem inovadora e contemporânea em relação aos locais de sepultamento. Projetados para oferecer um ambiente mais acolhedor e integrado à natureza, esses cemitérios destacam-se pela sua paisagem serena e suas áreas verdes exuberantes. Ao contrário dos cemitérios tradicionais, os cemitérios parque adotam práticas mais conscientes em relação ao meio ambiente, priorizando a sustentabilidade e a preservação da natureza.

O Cemitério Parque dos Pinheiros, projetado pelo renomado arquiteto Alcindo Dell Agnese, proporciona uma estrutura meticulosamente planejada para homenagear seus entes queridos com conforto. Combinando harmoniosamente a natureza com espaços construídos, nosso ambiente se assemelha a um tranquilo bosque natural.

Nossa equipe dedicada trabalha diariamente para preservar a exuberância da vegetação, garantindo a constante reposição de árvores jovens, assegurando a beleza e a tranquilidade que só o Cemitério Parque dos Pinheiros oferece. Além disso, disponibilizamos um ambiente externo com som ambiente, serviço de transporte para o sepultamento, sistema de monitoramento por câmeras e uma equipe altamente capacitada para atender todas as necessidades de sua família durante este momento difícil.

Agora que você está familiarizado com as características de um cemitério parque, convidamos você a visitar nosso espaço e explorar os planos de jazigos disponíveis. Ao escolher nossos serviços, não apenas evitará preocupações adicionais, mas também garantirá que não será sobrecarregado com custos excessivos em momentos de fragilidade.

Entre em contato e confira condições!

Whatsapp button