Por que você deve comprar um jazigo preventivo?

A morte não é um assunto muito debatido, algo que é compreensível. No entanto, existem diversas decisões importantes que podem evitar a amplificação de problemas nesse momento delicado. A compra de um jazigo preventivo é uma delas.

Quanto menor a burocracia na ocasião de um velório ou enterro de um ente querido, menos preocupante será passar por essa situação. Saiba o porquê você deve comprar um jazigo preventivo.

Gastos planejados e melhor negociação

Não há como prever o momento em que haverá a necessidade de ter gastos relacionados com a morte. É possível, no entanto, ter um planejamento antecipado desses gastos, de forma a evitar o dispêndio de uma alta quantia de dinheiro na ocasião.

Desde o velório até o sepultamento são diversos gastos que poderão complicar o orçamento familiar, uma vez que não são baixos. Comprar o jazigo preventivo é uma das formas de antecipar custos de forma planejada, se beneficiando de uma melhor negociação oferecida por planos funerários.

Nesse processo o comprador poderá optar por condições facilitadas de pagamento, sem que as parcelas comprometam as economias e o orçamento mensal. Um pouco por mês irá garantir mais tranquilidade aos familiares.

Amparo em um momento difícil

Uma morte inesperada causa um transtorno imenso a todos os envolvidos na perda. Nesse momento, é essencial contar com o amparo de decisões que foram tomadas em um período mais calmo.

A compra de um jazigo preventivo irá tranquilizar as pessoas que terão que lidar com a morte de alguém querido, uma vez que elas não terão a preocupação acerca do local do enterro, que estará garantido. Esse amparo será tanto emocional, quanto financeiro.

Negociação amplificada

A compra do jazigo preventivo poderá estar atrelada à contratação de um plano funerário, que também irá simplificar os aspectos burocráticos que envolvem a morte de um familiar. O plano pode cobrir todos os custos, dependendo do que for contratado.

Muitas empresas concessoras de planos funerários também auxiliam na solução da liberação e transporte do corpo, mesmo em uma localização diferente da que foi comprada o jazigo preventivo, além de outras questões que envolvem o óbito.

É importante se certificar acerca das condições no momento da assinatura do contrato, para que as principais soluções estejam contempladas.

Ausência de prejuízos

A compra de um jazigo preventivo não trará prejuízo à família, uma vez que em caso de mudança de cidade ou país será possível a venda. Não há uma perda financeira entre o valor pago e aquele que será obtido, uma vez que pode existir, inclusive, uma valorização.

O valor poderá variar conforme a disponibilidade de espaço no cemitério, impactando no preço de revenda, caso essa seja necessária. É um processo sem burocracias, ao contrário de outros patrimônios, como terrenos e casas.

Em resumo, prevenir é a melhor forma de buscar a paz em um momento complicado como a morte. A compra de um jazigo preventivo é uma atitude importante para proteger a família, oferecendo suporte financeiro e também emocional.

Gostou do nosso artigo? Visite nosso site para mais informações.