Saúde Mental: Exercícios que você pode fazer durante a pandemia

Exercícios que você pode fazer durante a Pandemia

Exercícios físicos são ideais para manter o corpo forte e saudável. Durante a pandemia, são essenciais para evitar o sedentarismo, já que ficamos muito tempo em casa, além de fortalecerem a imunidade, importante nesse momento.

 

Então, se você quer levantar do sofá e procura exercícios fáceis de serem executados, este post é para você! Fizemos uma lista com as atividades mais interessantes para serem feitas em casa. Veja:

 

Agachamento

Agachamento é um exercício muito simples de ser executado e traz vários benefícios ao corpo. Dentre eles, há:

 

- Melhoria na postura;

 

- Tonifica músculos das pernas;

 

- Queima gorduras;

 

- Etc.

 

Para fazer, basta deixar os pés paralelos, a coluna reta e descer dobrando o joelho. O movimento é dobrar os joelhos e voltar. Os braços podem ficar em posição de "reza" ou com as mãos dadas.

 

Prancha

A prancha é um exercício que trabalha a região do core, que ajuda a adquirir mais resistência. Há fortalecimento de abdômen e pernas, além de ser feito apenas com o peso do corpo.

 

Para fazer a prancha, basta apoiar-se nos antebraços, deixar o quadril na altura da sua cabeça e as pernas retas. Fique na posição intercalando entre 30 segundos de prancha e 30 segundos de descanso, cerca de cinco vezes.

 

Polichinelo

Polichinelo é outra atividade muito prática, que precisa apenas do peso do corpo para acontecer. É indicado estar de tênis para que o impacto não prejudique os joelhos.

 

Basta alternar braços abrindo e fechando, com as pernas fazendo o mesmo movimento. Cada abertura é seguida de um pulo, você pode fazer sequências de 30 segundos também, descansando e trabalhando a respiração.

 

Flexões

As flexões exigem bastante força, então, se você ainda está trabalhando sua resistência, pode optar por uma forma mais leve de fazer esses exercícios.

 

Você coloca as mãos no chão, com o corpo todo esticado, e desce e sobe apenas, movimentando os cotovelos, deve sustentar o corpo. Para uma versão mais leve, basta deixar os joelhos dobrados no chão e suspender os pés.

 

Afundamento na cadeira

Por fim, vamos usar um objeto que todos temos em casa que é a cadeira. Com uso de uma cadeira, você consegue fazer essa atividade que trabalha os tríceps.

 

Você deve ficar de costas para a cadeira e apoiar os braços na base onde nos sentamos. Com cotovelos e joelhos dobrados, deve descer e subir, com a força dos braços. Repita de 10 a 15 vezes, com descanso de 30 segundos, aproximadamente.

 

Caso você queira movimentar o corpo durante a pandemia, esses exercícios são uma ótima escolha. Como pode perceber, nenhum deles utiliza equipamentos, são realizados apenas com o peso do corpo.

 

Procure optar por treinos mais leves no início e, na medida que seu corpo estiver se acostumando, intensifique as repetições. Aproveite esse tempo para cuidar do corpo e da saúde.

 

Além disso, é uma alternativa para diminuir o estresse e a ansiedade, muito comuns em situações como a de isolamento social que passamos.

 

Então, anote estes exercícios e comece ainda hoje!