Blog

Novembro Azul

A conscientização sobre cuidados com a saúde masculina ganha destaque na campanha Novembro Azul, mês que marca a importância da atenção à saúde masculina.

Muitos monumentos históricos e prédios ao redor do mundo se iluminam de azul dando destaque ao movimento de conscientização dos cuidados com a saúde do homem e alertando para a ideia de que ninguém está livre de ser abalado por uma doença, seja ela física ou mental.

A saúde física deve ser priorizada na rotina de toda a população masculina, incluindo exercícios físicos, alimentação equilibrada, sexo seguro, evitar o fumo e o consumo de bebidas alcoólicas. Além desses cuidados, é imprescindível a inclusão do exame da próstata e o check-up regular nos cuidados básicos da saúde do homem. Consulte seu médico!

Mas e a saúde mental, ela é mesmo importante para os homens? A reposta é sim, todo homem deve olhar para suas emoções, medos e qualquer sentimento que se apresente, prevalecendo o cuidado individual e até mesmo coletivo, uma vez que nossa cultura carrega o peso de que homem não chora, não adoece, é forte o tempo todo e muitas outras coisas que só nos colocam em um lugar de negação do autocuidado masculino.

Check-up regular
Previna doenças e evite surpresas desagradáveis ao descobrir doenças apenas em estágios mais avançados. Consulte seu médico e inclua a visita ao urologista em sua agenda.
Exame da próstata
Não deixe que o preconceito que envolve o exame te afaste do tratamento de uma doença que pode ser identificada em fase inicial e com altos índices de cura. Inclua o exame em sua rotina!
Saúde mental
Nao deixe os cuidados com a sua saúde mental de lado. Ansiedade, depressão e suicídio requer cuidados. O desiquilíbrio emocional deve ser tratado com a mesma importância da saúde física e com ajuda de um profissional.

O Cemitério Parque dos Pinheiros valoriza a saúde e o bem estar de nossos concessionários e visitantes e é por isso que priorizamos conteúdos informativos e campanhas que priorizam uma vida saudável, segura e longa.